Causas da Hemorroida – Mais Comuns

As causas da hemorroida são tão comuns quanto a ocorrência dessa doença e podem ser as mais variadas. Os pontos tratados abaixo podem ajudá-lo a identificar as possíveis razões de você estar sofrendo de hemorroidas.Também podem te dar uma lista de ações para prevenir e evitar ter que tratar as hemorroidas no futuro.

Baixa Ingestão de Fibras

Alguns dos principais sintomas de hemorroidas são constipação, evacuações dificeis e longos períodos de tempo sentado no vaso. Todos estes sintomas de hemorroidas podem ser atribuídos a uma baixa quantidade de fibra na dieta. Lembrando-se de manter uma dieta rica em vegetais, frutas e outros elementos fibrosos pode ajudar a prevenir as hemorroidas. Inclua sempre elementos fibrosos em sua dieta. Esta dica pode te ajudar a aliviar e curar hemorroidas existentes, as quais, possam estar te causando sofrimento atualmente.

Gravidez

É grande a porcentagem de mulheres grávidas que acabam sofrendo de hemorróidas em algum momento durante o período da gestação. Normalmente as hemorroidas aparecem no último trimestre, logo na fase mais dura da gestação. Os médicos acreditam ser devido, em grande parte, ao peso e pressão colocada sobre as veias varicosas em uma região sensível.

Tensão no Reto

Existem muitos comportamentos e hábitos que podem colocar pressão indevida no ânus. Estes são geralmente relacionados a hábitos de um estilo de vida alternativo, como o sexo anal. Os movimentos repetitivos e o atrito envolvido em tais comportamentos podem rasgar o tecido, dilatar as veias e exteriorizar pedaços do reto. Todos estes comportamentos podem levar a hemorroidas.

Assiedade no Banheiro

A falta de assiedade no banheiro é um dos problemas mais comuns na sociedade moderna. Uma limpeza feita de modo agressivo logo após uma evacuação também pode causar fissuras anais que ocasiona hemorroidas. Pressionar demais durante uma evacuação difícil pode afligir de forma negativa seu ânus. Evite sentar durante muito tempo no vaso em uma posição errada e desconfortável. Isso pode enfraquecer as varizes no reto e causar hemorroidas.

Doença Hepática

Algumas formas de doença hepática e outras condições podem criar fezes ácidas e fazer da constipação uma coisa regular. Esta tensão pode estragar o tecido do reto ou enfraquecê-lo a ponto de ser umas das causas das hemorroidas, medicações também podem ser um fator decisivo.

Trabalho Pesado

O trabalho árduo edifica o homem, mas pegar muito no batente também pode trazer maléficios a nossa saúde. Geralmente isso acontece devido ao trabalho pesado ou a longos períodos em pé ou andando. A pressão no ânus envolvida nestas atividades provoca hemorroidas e normalmente são hábitos que podem ser evitados. Lembre-se que as causas da hemorroida podem ser as mais variadas e siga todas medidas de segurança para evitar o surgimento de hemorroidas.