Como Tratar Hemorroidas?

Hemorroidas é o resultado do inchaço das veias na região anal, consequentemente, causando uma dor severa. Ocorre geralmente entre pessoas da terceira idade – 50 anos ou mais – mas pode afetar também aqueles em mais jovens entre seus 20 anos ou mais.

Mas como tratar hemorroidas? Aqueles que sofrem de hemorroidas definitivamente gostariam de saber como é possível se livrar dessa moléstia. Existem algumas maneiras de aliviar os sintomas, confira aqui como tratar hemorroidas:

Vitamina E

O consumo da vitamina E ajuda bastante, é normalmente encontrada na forma de uma cápsula em gel. Perfure a cápsula com algo afiado, como um alfinete e esprema o conteúdo da cápsula na ponta do dedo. Espalhe o gel ligeiramente em volta de seu ânus. Provavelmente experimentará o alívio rápido de suas hemorroidas. Repita este procedimento 2 vezes ao dia.

Gelo

Uma das maneiras mais práticas e fáceis de se livrar das hemorroidas é aplicando gelo sobre a área de hemorroida, aplique frequentemente, a cada 15 minutos se possível. Isso proporciona alívio imediato e também ajudará na redução do inchaço.

Aqueça a Banheira

Ter 2-3 banhos quentes por dia ajudará a reduzir o inchaço da sua hemorroida e também ajuda na manutenção da área. Isto é muito importante para evitar a irritação e o aumento do inchaço. Quando a área da hemorroida se encontra suja, pode causar coceira, o que é muito irritante. Um banho quente também te ajudará a sentir-se relaxado e se sentir melhor.

Creme na Hemorroida

Existem cremes variados que podem ser encontrados facilmente em qualquer Drogaria. Aplique sobre a área da hemorroida e aguarde o tempo de efeito do remédio. Eles contém ingredientes ativos que proporcionam o alívio da dor e do prurido.

Aloe Vera

Outro metódo bastante eficaz é o uso da Aloe Vera. Aplique uma pequena quantidade de gel de Aloe Vera na área infectada, usando apenas os dedos. O uso de Aloe Vera em seu ânus pode ajudá-lo a obter alívio imediato de suas hemorroidas.

Pimenta Caiena

Esta é uma erva natural que ajudará a aliviar a dor causada pelas hemorroidas. Crie uma pasta usando óleo de coco e pimenta Caiena e aplique sobre a área da hemorroida. Você também pode adicionar meia colher de chá de pimenta de Caiena em um copo de água morna e beber todos os dias. Isso vai ajudar na cicatrização de suas hemorroidas, como também, ajudar a purificar o sangue e tonificar seu sistema circulatório.

Coma Mais Fibra

Adicionar mais fibra em sua dieta irá ajudá-lo a ter uma melhor digestão. A causa mais comum da doença hemorroidária é a tensão desnecessária quando forçando um movimento intestinal. Isso pode ser evitado pela ingestão de frutas e verduras que são ricas em fibras tais como; maçãs (com a pele), peras, framboesas, feijão cozido, abacate, aveia e um cozido de ervilhas.

Bastante Água

Água insuficiente pode afetar todo o organismo e pode causar o endurecimento de suas fezes. Beba mais água todos os dias, irá mantê-lo hidratado e ajudará em uma melhor digestão. Não existe erro quando se fala sobre o consumo de água, se mantenha sempre hidratado e evite assim a visita ao especialista em hemorroidas. Todas essas dicas podem te ajudar a saber como tratar hemorroidas de forma caseira.