Médico Que Cuida do Intestino – Quem Procurar?

O gastroenterologista é o medico que cuida do intestino e possui especialização para diagnóstico, bem como tratamentos de doenças relacionadas com o sistema digestivo humano. Eles têm que entrar em um rigoroso programa de bolsas de estudo que oferece treinamento dedicado na área gastrointestinal, os estudos ocorrem em um período de três anos após o término da escola de medicina e mais de três anos de residência em medicina interna.

Eles têm experiência em avaliação, diagnóstico, manejo, bem como o tratamento dos seguintes sintomas e condições de doença diverticular e de outras doenças do cólon como doença da vesícula biliar, azia e doença do refluxo gastroesofágico, hemorróidas, hérnia hiatal, dor abdominal e desconforto, sangramento no aparelho digestivo, câncer colorretal, câncer de estômago, câncer de pâncreas, câncer de fígado, dor de estômago, náuseas, vômitos e muito mais. Um medico que cuida do intestino e também de áreas próximas.

Sua bolsa de formação, abrange cada aspecto desta especialização, que inclui de tudo, começando a partir da primeira avaliação do paciente bem como para determinar como e quando realizar procedimentos endoscópicos, a interpretação correta dos resultados do teste, e uma ótima base de recomendações para o cuidado, o tratamento de uma gama completa de doenças e condições.

Os gastroenterologistas são os única sub-especialistas que recebem a sua formação dedicada a procedimentos endoscópicos, tais como a endoscopia digestiva alta, sigmoidoscopia, bem como a colonoscopia. Após este treinamento adicional estes médicos se tornam especialistas no uso de avançadas técnicas endoscópicas, tanto para o diagnóstico, bem como o tratamento de uma gama completa do sistema digestivo relacionadas com as condições de todos os tipos de pacientes. Há estudos que têm mostrado que, os gastroenterologistas realizam a mais alta qualidade de procedimentos endoscópicos com as ferramentas mais precisas de detecção, avaliação, bem como o diagnóstico, em comparação a outros médicos.

Os gastroenterologistas basicamente cuidam de seus pacientes em um escritório ou ambiente hospitalar, incluindo casas de repouso e centros cirúrgicos ambulatoriais. Estes médicos especializados também, às vezes, servem como consultores para outros médicos e também podem entrar em trabalhos realizados na pesquisa de campo.

Antes de te encaminhar para um medico que cuida do intestino, médico de família provavelmente vai examiná-lo primeiro. Em alguns casos, ele(a) pode pedir testes especializados, tais como um abdominal de verificação ou exames de sangue. Muitas vezes, isso pode ser o suficiente para identificar a condição e recomendar um tratamento. Se, no entanto, o problema que afeta o seu sistema digestivo não pode ser satisfatoriamente identificado ou tratado por um médico geral sozinho, ele ou ela pode encaminhá-lo para um gastroenterologista, um médico preparado para cuidar de problemas no seu intestino e outros.

Em alguns casos, o tratamento pode ser capaz de prevenir algumas doenças, como o Esôfago de Barrett — uma condição pré-cancerígena, que envolve danos ao revestimento do esófago causados pelo refluxo gastroesofágico crônico da doença. Esta condição comum que afeta muitos adultos, em vários graus, em algum momento de suas vidas. As crianças também podem sofrer de refluxo ácido ou a azia. Agora você já sabe qual o medico que cuida do intestino e sabe o quão bem preparado eles são para diagnosticar e tratar doenças no colo.