Pomada Para Hemorroida

Hemorroidas podem se tornar bem irritantes e infelizmente muitas pessoas sofrem desta condição. Pessoas grávidas e sofrendo de constipação são mais propícias de apresentar hemorroidas.

Existem várias pomadas naturais para tratar as hemorroidas, de todos os tipos e com os ingredientes mais variados. Abaixo vou apresentar alguns dos ingredientes comumente usados na criação dessas pomadas.

Plantas como camomila, castanha e gilbardeira são ideais na criação de pomadas para hemorroidas. A camomila ajuda bastante ao diminuir a inflamação. A castanha e a gilbardeira ajudam a melhorar a circulação sanguínea da área e também agem de forma adstringente, atuam no processo da cura como anti-inflamatórios e anti-hemorrágicos.

Outro ingrediente bastante usado, no caso das hemorroidas, é o cipreste. A hortelã também pode ser usada para deixar um frescor que ajuda bastante quem está sofrendo com a queimação das hemorroidas. Se esta pomada for ser usada por uma mulher grávida não é preferível a adição de óleos de cipreste, são preferíveis óleos de árvore-do-chá e lavanda que são mais seguros para estes casos.

pomada hemorroida

Pomada de espinafre é um rémedio muito bom para diminuir o inchaço causado pelas hemorroidas. Como funciona? O efeito do espinafre sobre as hemorroidas é bastante relaxante e descongestionante, aliviando de forma natural o desconforto causado pelas hemorroidas .

Ingredientes: 3 folhas de espinafre, 1 colher de sopa de azeite.

Como preparar: O espinafre é picado em pedaços bem pequenos, o menor possível. O espinafre é misturado com óleo de olivia, mexendo muito bem até criar uma pasta homogênea.

Como usar: Coloque a ponta do dedo e retire uma pequena quantidade de massa, após, insira cuidadosamente no esfíncter anal. Mantenha o gesso de pasta de espinafre no ânus enquanto necessário até a hemorroidas descongestionar e você sentir que a sensação de desconforto diminuiu.

Este remédio para curar as hemorroidas é altamente recomendado, a sensação de alívio depende da gravidade e da condição de suas hemorroidas. Armazene em um frasco de vidro e armazene na geladeira, aplique na área afetada quando você sentir algum desconforto.