Remédio Natural Para Hemorroida – Quais Opções?

Uma opção de remedio natural para hemorroida pode mudar toda a sua situação sem causar muitas consequências ao corpo, pois não possuem muitos efeitos colaterais. Hemorroidas podem ser causadas por uma série de fatores. Por exemplo, um fígado congestionado pode causar hemorroidas. Isso acontece porque as veias do intestino, pâncreas e região anal são todas canalizadas para o fígado.

Se a circulação de sangue através do fígado é obstruída devido ao congestionamento do mesmo, o sangue proveniente dos intestinos fluirá para outras áreas, como retal e anal. Isto provoca uma contrapressão nas veias ao redor do reto, causando-lhes a protuberância e, portanto, resultando em hemorroidas.

Hemorroidas também podem ocorrer devido à constipação crônica, esforço durante o movimento intestinal, envelhecimento e uma dieta pobre em fibras. Em mulheres grávidas, isso ocorre principalmente devido à pressão do útero sobre as veias principais.

Quaisquer que sejam as causas, hemorroidas é uma condição tratável e os seguintes remédios naturais são algumas das formas mais eficazes de tratamento de hemorroidas na medicina alternativa.

Remedio Natural Para Hemorroida

Aloe Vera

Aloe vera tem propriedades emolientes e antiinflamatórias, o que torna a planta perfeita para o tratamento de hemorroidas. Essas propriedades trabalham acalmando e relaxando as veias inflamadas e ao mesmo tempo reduzindo seu tamanho. Funcionando como um adstringente natural, a aloe vera encolhe as hemorroidas e aceleram sua cura. Fazendo um trabalho perfeito como um remedio natural para hemorroida.

Antraquinona, um composto químico encontrado em aloe vera pressiona as paredes do tubo digestivo e incentiva o amaciamento do conteúdo dos intestinos. Isto torna mais fácil o movimento das fezes, reduzindo a pressão sobre as hemorroidas.

Psyllium

Psyllium ou ispaghula é extraída das sementes esmagadas da planta plantago ovata. Ela é comumente usada na medicina tradicional para tratar pessoas que sofrem de problemas do trato digestivo como hemorroidas e constipação. Contém fibras dietéticas e fitoquímicos como alcaloides, flavonoides, aminoácidos, proteínas, óleos, taninos e uma variedade de açúcares e carboidratos.

Podemos classificar o psyllium como um remedio natural para hemorroida devido ao seu alto teor de fibras, fazendo com que as fezes saiam mais macias e desta forma aliviando a constipação, hemorroidas, síndrome do intestino irritável e outros distúrbios gastrointestinais. Quando o psyllium entra em contato com a água o faz inchar e formar um laxante que ajuda a estimular o transporte de resíduos através do trato intestinal. O psyllium também incentiva o crescimento de bactérias intestinais amigáveis e inofensivas como lactobacilos acidófilos e bifidobactérias, que ajudam a regular os movimentos intestinais.

É um excelente limpador intestinal e um agente de desintoxicação porque ele acelera a eliminação de resíduos através do sistema digestivo, reduzindo assim a quantidade de tempo gasto em toxinas no corpo. Isso ajuda a reduzir o risco de ter várias doenças como o câncer. Psyllium deve ser tomado com uma grande quantidade de água desde que absorva líquidos no intestino. Fazendo isto irá prevenir a constipação.

Gilbardeira

Gilbardeira, também conhecida como ruscus aculeatus, tem sido usada durante séculos para curar hemorroidas. É notavelmente rica em antioxidantes flavonoides como rutina. Outros fitoquímicos encontrados na planta incluem um grupo de glicosídeos de saponina chamado ruscogenins. Ruscogenins possuem propriedades anti-inflamatórias e vasoconstritores.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, a gilbardeira pode evitar a retenção de líquidos, fortalecer as paredes capilares, apertar as veias e melhorar o fluxo sanguíneo. Todos estes efeitos contribuem para a diminuição das hemorroidas. O extrato de ervas pode ser aplicado directamente nas hemorroidas.

Alternativamente, um chá de ervas pode ser feito de suas folhas. Este chá é preparado por maceração de uma colher de chá da planta em água quente por cerca de 10 a 15 minutos. O chá deve ser tomado 2 a 3 vezes diariamente para uma recuperação rápida.

Não há nenhum efeitos colateral significativo que seja associado ao uso da gilbardeira, mas podem ocorrer náuseas. Levando em conta a ausência de efeitos colaterais, este funciona como uma boa opção para um remedio natural para hemorroida. Devido aos seus efeitos anti-plaquetários, esta erva não deve ser combinada com anticoagulantes como a varfarina. A combinação aumenta o risco de sangramento. Além disso, aqueles colocados em IMAO (inibidores da monoamina oxidase) devem evitar gilbardeira, porque a tiramina na erva pode interagir com IMAO para aumentar a pressão arterial.

Castanha Da Índia

O extrato de castanha da índia é um remédio natural bastante comum para hemorroidas e varizes. Este extrato é retirado das sementes da planta de castanha da índia, conehcida como aesculus hippocastanum.

Sementes de castanha da índia contêm uma quantidade significativa da saponina triterpeno tóxico, mais conhecida como aesculin.

Portanto, apenas os extratos de semente de castanha comercialmente preparados devem ser usados como remedio natural para hemorroida, pois já tiveram este composto removido. As sementes da castanha contém uma saponina chamada escina. Este produto químico tem uma propriedade adstringente que ajuda no transporte do sangue pelas veias. Escina é também responsável por propriedades anti-inflamatórias e anti-espasmódicas.

A castanha da índia também é conhecida por melhorar a circulação sanguínea capilar. Para o tratamento natural de hemorroidas, a castanha da índia pode ser tomada como um chá ou aplicada topicamente nas hemorroidas fazendo se o uso de bolas de algodão.

Alho

Também conhecido como allium sativum, é um remédio natural comum para hemorroidas e distúrbios digestivos. Contém aminoácidos, minerais e enzimas como allinase, peroxidases e tioglucosidase. O alho é especialmente rico em enxofre. O alho tem propriedades antiinflamatórias, antibacterianas, adstringentes e desintoxicantes. Esta propriedades o torna um excelente remedio natural para hemorroida.

O alho contém um derivado do aminoácido chamado aliina, que não tem nenhuma propriedade medicinal e na verdade é inodoro. Mas quando o alho é esmagado, a aliina é convertida em alicina pela enzima, allinase. A alicina é responsável pelo cheiro de alho fresco, e é também um potente agente antibacteriano. Além disso, também é um forte antioxidante para limpar os radicais livres nocivos do corpo.

O alho melhora a circulação sanguínea, destrói várias bactérias intestinais e protege os vasos sanguíneos. Quando o alho é aplicado para tratar hemorroidas ele reduz a inflamação e mata todas as bactérias nocivas. Essas ações reduzem a irritação e dor, bem como mantém as hemorroidas livres de infecção. Para tratar hemorroidas, o alho pode ser aplicado diretamente, como também pode ser comido cru ou cozido.

Hamamélis

Hamamélis é a planta medicinal extraída da casca e folhas da planta de procedência norte-americana conhecida pelo nome cientifico de hamamelis virginiana. Ela contém fitoquímicos como tanino, ácido gálico, catequinas, proanthocyanins, saponinas e colina. É um adstringente natural que pode ser usado para tratar hemorroidas externas. Seu alto teor de tanino também o torna um antioxidante muito poderoso. Essas propriedades são úteis para reduzir a inflamação, dor e prurido causados pelas hemorroidas.

A planta cura as hemorroidas sem causar o encolhimento da pele ou rachaduras. É um rémedio natural excelente, especialmente para o tratamento de hemorroidas. Extrato de hamamélis é preparado moendo as folhas e a casca da planta hamamélis, peneirando a combinação e em seguida misturando com água.

Deve ser aplicado topicamente mergulhando o algodão na mistura preparada e então, colocando-o sobre a área afetada por cerca de três minutos após os movimentos intestinais. Isso deve ser feito duas vezes diariamente por 2-3 dias para eliminar as hemorroidas. Em vários países hamamélis é aprovada como uma droga sem-prescrição para uso como um analgésico tópico e como uma pomada retal no tratamento de hemorroidas.

Raiz de Pedra

Raiz de Pedra, mais conhecida como raiz collinsonia canadensis também age como um remedio natural para hemorroida. Esta erva trabalha aliviando as hemorroidas, reduzindo a pressão nas veias ingurgitadas. Este efeito diminui a inflamação das hemorroidas e previne varizes.

Esta erva também é conhecida por seu efeito diurético, antioxidante, antiespasmódico, propriedades adstringentes, tônicas e sedativas. Suas propriedades adstringentes e antioxidantes são úteis para proteger e reforçar as cavidades dos intestinos, bem como as paredes das veias.

Os extratos de raiz e folha de raiz de pedra podem ser aplicados diretamente nas hemorroidas. É especialmente eficaz no tratamento de hemorroidas trombosadas. O tratamento com raiz de pedra é um ótimo remedio natural para hemorroida.

Casca De Carvalho Branco

Casca de carvalho branco, como o nome sugere, vem da casca da planta do carvalho branco, também conhecido como quercus alba. Ele tem uma propriedade adstringente forte que é útil no tratamento de hemorroidas internas e externas e funciona muito bem como um remedio natural para hemorroida. Outras propriedades úteis da casca de carvalho branco incluem suas propriedades anti-sépticas, tônicas e hemostáticas que tornam a erva eficaz para o tratamento das hemorroidas.

O alto teor de cálcio e tanino da casca podem fortalecer os capilares do intestino. Além disso, o extrato de casca de carvalho branco tem um efeito de limpeza em superfícies mucosas inchadas e doloridas, tornando-se eficaz para aliviar qualquer coceira e irritação causada pelas hemorroidas.

A casca de carvalho branco geralmente é fervida ou cozida no vapor para produzir extratos líquidos que podem ser aplicados topicamente na área afetada anal ou tomada como um chá de ervas para curar hemorroidas. Procure seu médico antes de tentar qualquer remedio natural para hemorroida que tenha te chamado a atenção neste artigo.