Trombose Hemorroidária

Trombose hemorroidária é uma condição que se desenvolve em algumas pessoas que apresentam os sintomas das hemorroidas. Basicamente o que acontece é que se desenvolvem coágulos de sangue dentro da hemorroida. Isso geralmente faz com que a hemorroida e a área circundante, tornem-se muito vermelha, inflamada e bastante sensível.

Trombose nas hemorroidas podem ocorrer tanto em hemorroidas internas quanto em externas. Não há também nenhum conhecimento da razão pela qual alguns paciente experimentam essa condição, entretanto, outros não.

Como Tratar a Trombose Hemorroidária

Trombose da hemorroida não é algo que afeta todos os pacientes que tem hemorroidas. Várias pessoas não são afetadas por esta condição. Trombose da hemorroida varia de leve a grave e muitas vezes resolve por si mesmo ao longo do tempo.

Na verdade, quando um paciente está sofrendo de trombose da hemorroida com hemorroidas externas, um médico provavelmente dará ao paciente uma oportunidade de permitir que a condição se esclareça por conta própria ao invéz de prosseguir cirurgicamente.

Mas grande parte dos médicos não gostam de dar uma chance a trombose da hemorroida. A razão para isto é que muitas pessoas nesta condição, normalmente, estão com dor intensa. A hemorroida também pode não cicatrizar corretamente, e o paciente acabará sofrendo ainda mais com dor e complicações.

Com trombose hemorroidária, o paciente está em risco de desenvolver gangrena, bem como ulceração, que pode levar a outras complicações da região anal.

A remoção da trombose hemorroidária pode ser feita em uma variedade de maneiras, incluindo cirurgia onde serão feitas as incisões para remover as hemorroidas, bem como os vasos sanguíneos. Já outros médicos escolherão remover as hemorroidas através de remoção a laser. Cada um destes tratamentos tem seus benefícios e riscos e um médico irá determinar qual o procedimento é mais adequado, baseado sobre a saúde e a condição do paciente.

Se você tem hemorroidas particularmente dolorosas que parecem ser muito mais sensíveis do que você tenha experimentado no passado, você pode querer consultar o seu médico. Seu médico poderá te dizer com mais facilidade, se você está sofrendo de trombose da hemorroida e o que pode ser feito sobre isso.

Lembre-se, em alguns casos, o médico pode preferir uma abordagem de “esperar para ver” para o tratamento de trombose da hemorroida, mas isso é uma boa ideia para ter absoluta certeza sobre o que está ocorrendo.

Hemorroidas Trombosadas? O Que Ocorre?

Ocasionalmente, com hemorroidas externas, uma redução do fluxo sanguíneo pode levar a formação de coágulos sanguíneos. E esta é a principal causa de hemorroidas trombosadas.

A reação do corpo natural para qualquer vaso sanguíneo danificado é começar o processo de coagulação. O que acontece quando ralamos o joelho? A coagulação começa e permite que ocorra a cicatrização do ferimento. Há um processo semelhante, quando você tem hemorroidas. Exceto, ao contrário de joelhos ralados, as hemorroidas trombosadas não permitem que o sangue coagule.

Cirurgia De Trombose Hemorroidária

Hemorroidas trombosadas incham, causam dor e aparecem na cor roxa ou azul. Uma hemorroida trombosada avançada ou grave pode precisar de uma pequena cirurgia. Aqui está o que você deve esperar.

O médico vai fazer uma pequena incisão e extrair o conteúdo interior do tecido hemorroidário. Instantaneamente, você vai sentir uma grande sensação de alívio. Seu médico irá prescrever medicação para ajudar na dor pós-operatória.

A cirurgia para hemorroidas trombosadas é muito eficaz em aliviar a condição além de evitar recaídas.

Como Prevenir?

Agora que você já fez a cirurgia, ainda é uma boa ideia tomar medidas preventivas para evitar a recorrência. A vitamina E é uma vitamina boa para usar topicamente e internamente, ajudará a melhorar o fluxo sanguíneo em toda a área anal, mesmo quando hemorroidas trombosadas estão presentes. Ela ajuda a dilatar as hemorroidas trombosadas, para que o sangue possa fluir através do tecido mais facilmente.

Hemorroidas trombosadas quase sempre precisam ser operadas, mas se você sofre de hemorroidas, você pode considerar outros remédios para hemorroidas que podem ajudar a prevenir a trombose hemorroidária completamente no futuro.